Projeto Brasil, Curta Pernambuco apresenta o São
João
O advergame vai escolher duas pessoas de qualquer lugar
do Brasil para conhecer os points mais animados do São João de
Pernambuco
Quer conhecer o São João mais
animado do Brasil? Simples, basta curtir a fan Page do projeto Brasil, Curta
Pernambuco (www.facebook.com/curtapernambuco),
clicar na aba Jogue e Ganhe e começar a participar do advergame. Os dois
primeiros colocados irão ganhar passagens aéreas (cada um com direito a
acompanhante) a partir de qualquer capital brasileira. A hospedagem será no
Hotel Portal de Gravatá, na charmosa cidade de Gravatá, no Agreste Pernambucano.
A diversão está garantida. Além
da programação em Gravatá, os vencedores também irão a Caruaru para conhecer a
famosa festa da cidade, que chama a atenção por durar 30 dias com atrações
diárias. O prêmio inclui transfer do aeroporto para Gravatá e para Caruaru. Os
internautas podem participar até o dia 30 de maio. A viagem será programada para
o período de 15 a 18 de junho. Não será permitido reagendamento, pois o objetivo
é mostrar as festas juninas pernambucanas.
No jogo, o usuário pode conhecer
e interagir com as principais belezas naturais de Pernambuco. O objetivo do game
é fazer com que o internauta, ao jogar, ultrapasse obstáculos em cada fase e
acumule pontos. Os que acumularem mais pontos serão premiados e poderão conhecer
in loco os locais que funcionam como pano de fundo para o game, além de outras
belezas do estado.
Desde que foi lançada, em
novembro do ano passado, a página já tem mais de 33 mil fãs, atingindo um
público de 1,5 milhão de pessoas no Facebook. Seis destinos já foram
contemplados como prêmio: Porto de Galinhas (novembro/2011), Fernando de Noronha
(dezembro/2011), praia de Carneiros (janeiro/2012), Recife/Olinda
(fevereiro/2012), Petrolina (março/2012) e Cabo de Santo Agostinho
(abril/2012).
Mais sobre o
Curta
Toda a tecnologia do Brasil,
Curta Pernambuco foi desenvolvida através de plataforma web 2.0 e pode ser
acessada de qualquer tipo de navegador. O conceito é potencializar ao máximo a
experiência dos usuários fazendo com que as pessoas se divirtam, ao mesmo tempo
em que recebem informações sobre os destinos selecionados.
O projeto também foi lançado na
Argentina, durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em
outubro do ano passado, em Buenos Aires. Para isso, foi criada a fan page
PERNAMBUCO, TE VA A GUSTAR, especial para os nossos vizinhos. A versão em
espanhol tem o mesmo conteúdo e layout da versão em português.
Outras
ações
No Carnaval, foi feita uma ação
específica para a festa. Os internautas foram estimulados a criar um bloco
carnavalesco e quem conseguisse o maior número de foliões, ganhava passagem e
hospedagem para curtir o Carnaval do Estado. Duas pessoas de São Paulo – o
fundador do bloco e um amigo, convidado para ser sócio-fundador – vieram a
Pernambuco com acompanhantes curtir a festa.
Na Paixão de Cristo de Nova
Jerusalém, os internautas também foram premiados com ingressos para o
espetáculo, além de transporte a partir do Recife. Os fãs da página foram
responderam a pergunta "Qual sua maior Paixão em Pernambuco?". Os que
responderam de maneira mais criativa foram os vencedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário