terça-feira, 30 de outubro de 2012

As Belezas de Búzios são apresentadas no Festuris


Uma das penínsulas mais conhecidas do Brasil, Búzios, situada no Estado do Rio de Janeiro, conta com 23 lindas praias, que atraem turistas e os próprios cidadãos cariocas. A cidade participa da 24ª edição do Festival do Turismo de Gramado de forma institucional, sendo que seu estande apresentará todas as suas belezas naturais e principais pontos turísticos, entre outras atrações.

Sol, mar e um clima sempre parecido com o verão, com praias onde as águas são cristalinas e calmas, assim como seus pontos selvagens harmonizam-se com a vegetação bem preservada, uma verdadeira concordância da natureza, que proporciona momentos inesquecíveis.

Recebendo correntes marítimas do Equador de um lado e correntes marítimas do polo sul do outro, Buzios consegue oferecer praias tanto de águas quentes, quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Armação, Manguinhos, Tartaruga e Ossos.

Por seu particular aspecto geográfico, a região apresenta uma grande diversidade de opções de esporte e lazer. A exuberante beleza de suas praias e encostas, assim como os caminhos que levam a mirantes de magnífica paisagem e ainda a fauna e flora marinha e terrestre exerce forte atração sobre os ecoturistas e esportistas. Búzios possui inúmeras trilhas para mountain bike e trekking. Muitas delas levam a lugares inacessíveis por vias normais, podendo-se observar o ecossistema ou simplesmente relaxar nas piscinas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário