segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FEIJOADA DA FAMA 2013

FEIJOADA DA FAMA 2013

Por: Jorge Neto
Fotos/Crédito : Dawis Villar


  A 6ª. Edição da "Feijoada da Fama", ocorrida em 27/7 em São Paulo, conseguiu o improvável: Superar as 5 edições anteriores em público e atrações!Muitos convidados chegaram em grande estilo em limousines partindo do coração de São Paulo, em plena avenida Paulista, enquanto poucos VIPS sobrevoavam o local do evento, que por si só é uma atração a parte, e aqui vale uma breve descrição:

Os casarões que foram as jóias da elite paulistana, pertencentes a família Jafet
Contam parte da  história do progresso de São Paulo.
Inaugurado em  a suntuosa residência abrigou a família de Basílio Jafet por mais de 20 anos.
 Logo na entrada, dando boas vindas aos visitantes, mármores Carrara formam a escadaria da porta principal. Ao adentrar o imóvel, o visitante se transporta para um universo de exaltação à arte. No hall, formado por um vão livre, que une o piso inferior ao superior, há colunas, capitéis e arcos que se impõem entre guirlandas, brasões e anjos barroquianos.

A iluminação do local é dada por dois vitrais em estilo art nouveau, um está instalado no teto e funciona como uma clarabóia o outro se apresenta ao fundo da escadaria de acesso ao pavimento superior em um segundo ambiente do hall principal. Rica em ornamentos, não há um só espaço entre os mais de 50 cômodos distribuídos entre quatro andares, onde o visitante não se depare com pinturas, apliques ou esculturas.
Hoje, suas acomodações estão disponíveis para locações para festas, filmes, novelas, desfiles e outros tipos de eventos. “O universo da família Jafet é fantástico e conta muito da história da cidade de São Paulo. O conjunto deve ser preservado porque também é uma referência para a construção de obras futuras. Nele podemos encontrar exemplos vivos de machetaria em pisos, pedras talhadas, vitrais, mosaicos entre outras referências”, ressalta Surai Felipe Farah, professora do Centro de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Marcos.

Um palacete, presente de casamento
No mesmo terreno onde está a mansão é uma cópia do Castelo de Vitor Hugo da França e foi planejada para abrigar o casal Violeta e Chedid Jafet - sobrinho de Basílio. Assim como na primeira casa, o requinte se faz presente por todos os pontos de vista.
O hall principal, com 40 metros quadrados de área, se torna infinito ao olhar do espectador por conta do espelho que reveste a parede do fundo, o espaço faz referência à sala dos espelhos do Palácio de Versailles. O piso em mármore Travertino induz à escalada da escadaria de acesso ao piso superior.
Ainda na parte térrea do imóvel está localizado um dos pontos mais requintados da mansão. Trata-se da sala de jantar, inserida no projeto pelo desejo de Violeta, que ao se deparar com uma fotografia de uma das salas do Palais de Sans-Souci solicitou a Eduardo Benjamin Jafet uma cópia idêntica em sua residência. Localizado em Postdam, na Alemanha, o Palácio de Sans-Souci foi construído em 1745 para se tornar a pousada de verão do rei Frederico, O Grande.
A sala original é uma homenagem a Voltarie, escritor e filósofo francês. “Certo dia, minha mãe (Adma) que tinha um elevado espírito artístico - me trouxe uma foto da sala. Fiquei tão impressionada pela beleza que indiquei para que fosse inserida no projeto. Ao contrário de Frederico, substituí  as aves de rapina por papagaios. Foi a forma que encontrei para prestar minha homenagem pessoal a Voltaire”, comenta Violeta, que aos 94 anos de idade relembra o passado glamouroso da época em que vivia no Palacete.
“Assim como a mansão de Basílio, a casa de Violeta foi centro de  festas e encontros políticos, principalmente durante a década de 50, quando Ricardo Jafet era o presidente do Banco do Brasil. Entre os ilustres estavam os presidentes Arthur Bernardes, Juscelino Kubitschek e os governadores Adhemar de Barros e Benedito Valadares.
Ipiranga News online (suplemento especial nº 297 de setembro 2003)

Foi nesse clima que os quase 1.500 convidados curtiram apresentação do grupo Negritude Junior enquanto saboreavam a deliciosa Feijoada da famosa rede de  Restaurantes Feijão de Corda.

A empresa TRESD Marketing e Eventos mais uma vez apoiou o evento com a participação de clientes que patrocinaram a tarde de network e confraternização entre seleto grupo de participantes, dentre os convidados, personalidades do meio artístico, empresários, profissionais liberais, autoridades e muitos, muitos amigos!
A mídia marcou presença , a todo momento os convidados eram fotografados, filmados, entrevistados em ambientes agradável, descontraído e muito alegre.

Dentre as atrações:
Show de música ao vivo com o Grupo "Negritude Júnior", e convidados, desfile de moda feminina, concurso Felinas

Nas camisetas do evento pode-se ver as logomarcas de grandes empresas que apostam no evento e a cada ano renovam esta parceria o que só vem a confirmar que a Feijoada da Fama é SUCESSO!

FEIJOADA DA FAMA 2013: LIMUSINES,  HELICÓPTEROS  E UM CENÁRIO CINEMATOGRÁFICO PARA A GRANDE FESTA! 
                                    
  Aconteceu no dia 27 de Julho,   em  São  Paulo a 6ª edição da “ FEIJOADA DA FAMA”..
                                                
Jorge Neto recebe os amigos Ary Junior e Ivandro Bassi - Empresários do Interior Paulista
Jorge Neto ao centro, Ary Junior e o vice Prefeito de Águas de Lindóia João Eduardo ( a direita) prestigiam as candidatas do Concurso Felinas 2013





  

                                                            
Dês. William Marinho de Faria acompanhado de sua prima Sra. Diva

                                         

                                

                                        

Em momento de descontração Dú Chic Chop ( Vice Prefeito de Àguas de Lindóia (SP),Mulher Pêra e Jorge Neto


                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário